Os nadadores desembarcam na Cidade Maravilhosa e não terão descanso. Na quinta-feira (26/11) todos já estarão treinando, focados na competição. Sexta (27/11) é dia de fazer reconhecimento do local de competição. O treino oficial será realizado no Julio Delamare às 16h30 e será aberto para a imprensa.
Daniel Dias é só expectativa para a competição. O melhor atleta paraolímpico do mundo conta que entra com boas vantagens neste Mundial disputado em piscina curta (25m).
"Minha pernada é boa, assim como a minha virada. Isso me deixa mais rápido em piscinas curtas. Outro ponto é que alguns atletas da minha classe não têm movimentos nas pernas. Estou preparado para buscar muitas medalhas para o Brasil e quem sabe algum recorde mundial também", explica Daniel Dias, que nadará nada menos do que oito provas.
Além do treino, Daniel terá outro compromisso nesta quinta-feira (26/11). O nadador receberá o título de cidadão honorário da Cidade do Rio de Janeiro, às 18h, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A iniciativa é do vereador Claudinho da Academia, vice-presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência.
Daniel Dias será homenageado por ter participado da comitiva que representou o Brasil na vitoriosa campanha para trazer as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 para o Rio de Janeiro e por ter sido eleito, em 2009, o melhor atleta paraolímpico do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário