"Além de Lula, que deve desembarcar em Copenhague às 17h (local) desta quarta-feira (12h de Brasília), o time brasileiro é composto por nomes importantes do cenário do esporte nacional, como Pelé, eleito atleta do século pelo COI e tricampeão mundial com a Seleção Brasileira, o nadador César Cielo, ouro nos 50 m e bronze nos 100 m em Pequim, a ex-jogadora Janeth, prata nos Jogos Olímpicos de 1996 (Atlanta) e bronze em 2000 (Sydney), além do nadador Daniel Dias, fenômeno na última Paraolímpiada ao faturar nove pódios, com quatro ouros, quatro pratas e um bronze.
A delegação brasileira atenderá a imprensa às 10h30 (local, ou 5h30 de Brasília) no "quartel general", hotel onde está hospedada para promover a candidatura. Estarão presentes na entrevista também o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Organizador do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além do ministro do Esporte, Orlando Silva.
A chegada de Lula à cidade dinamarquesa é uma das mais esperadas entre os chefes de Estado presentes. O presidente, que intensificou a "boca de urna" nos últimos dias, cancelou um jantar que tinha na noite desta terça-feira com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. O petista alegou cansaço por conta das seguidas viagens e antecipou sua viagem para o local do anúncio do COI, onde deverá discursar por cerca de sete minutos."
FONTE: Portal Terra
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário