O nadador Daniel Dias, nosso maior medalhista nas Paraolimpíadas de Pequim, nasceu em Campinas (SP), mas foi criado em Camanducaia, interior de Minas Gerais, e por isso gosta mesmo de dizer que é mineirinho. Agora Daniel terá uma terceira naturalidade: carioca. O atleta recebe nesta quinta-feira (26/11), às 18h, o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro, maior condecoração da Câmara Municipal.
A iniciativa é do vereador Claudinho da Academia, vice-presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência Daniel Dias será homenageado por ter participado da comitiva que representou o Brasil na vitoriosa campanha para trazer as Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016 para o Rio de Janeiro e por ter sido eleito, em 2009, o melhor atleta paraolímpico do mundo.
“Sempre que penso no Rio de Janeiro, eu me lembro da felicidade do povo carioca. É uma gente que sabe viver e que representa a alegria do povo brasileiro”, conta Daniel.
Daniel Dias desembarca na Cidade Maravilhosa nesta quarta-feira para participar do 1o Mundial Paraolímpico em Piscina Curta (25m), que acontece de 29 de novembro a 5 de dezembro, no Parque Aquático Julio Delamare.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bem-vindo ao Rio nosso mais novo carioquinha!!!!
ResponderExcluir