
Astro da natação paraolímpica brasileira começa bem competição no Rio
O Mundial Paraolímpico de natação em piscina curta (25m), no Parque Aquático Julio Delamare, no Rio, começou da melhor maneira possível para o Brasil: com ouros e recordes mundiais. Dono de nove medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim, em 2008 (sendo quatro de ouro), Daniel Dias venceu os 200m medley (classe SM5) com o tempo de 2m45s94, novo recorde mundial. Já André Brasil, quatro ouros e uma prata na China, venceu os 100m borboleta (S10), com 54s76, também estabelecendo nova marca mundial.
- Cumpri a primeira das oito metas que tenho nesse campeonato - disse Daniel, que ainda vai disputar outras sete provas: 50m livre, 100m livre, 200m livre, 100m medley, 50m costas, 50m borboleta e 100m peito, todas com chances de medalha de ouro e recorde mundial.
Detentor do antigo recorde mundial nos 200m medley, Pablo Cimadevila (3m13s19) foi o segundo colocado nesse domingo, com 3m35s74, seguido pelo brasileiro Ivanildo Alves de Vasconcelos, com 3m38s70.
Depois da vitória, Daniel apontou os 50 e 100m livres e os 100m peitos como as provas mais difíceis que irá disputar no Rio.
- Começar com ouro e recorde mundial certamente será um grande incentivo para as outras provas - disse Daniel.
Eu pude assistir e aplaudir de perto. Agradeço à Deus todos os dias por essa oportunidade que tive de conhecer Daniel.
ResponderExcluirSEMPRE APLAUDI AO MENINO,E AGORA JOVEM DANIEL DIAS VOCÊ É VITORIOSO DESDE DE O VENTRE DE SUA MÃE!
ResponderExcluirEM NOSSA RUA VOCÊ SEMPRE SERÁ O DANIEL DA ROSANA O CARA LEGAL E BEM HUMORADO.
VOCÊ NÃO É SÓ O CARA QUE QUEBROU RECORD MUNDIAL,VOCÊ TAMBÉM É O CARA GENTE BOA ,SANGUE BOM.
QUE DEUS CONTINUE DANDO ESTA FORÇA MARAVILHOSA PARA VOCÊ!
GRANDE ABRAÇO!
JOSÉ WAGNER E FAMILIA.