
O nadador Daniel Dias embarcou ontem para a Espanha, onde participará da segunda edição do Campeonato Espanhol de Natação Paraolímpica em Cádiz, nos dias 27 e 28 de junho. Essa é sua primeira competição após ter conquistado o Laureus Sports Awards, em Londres, na categoria melhor atleta paraolímpico de 2008.
O brasileiro vai nadar os 100 e 200 metros costas, 400 metros livres e os 50 e 100 metros peito e está confiante: “Nunca disputei essas provas, mas estou animado. Fiz um treinamento específico e estudei os tempos de recordes mundiais. Sei que posso baixar essas marcas”, comenta o atleta patrocinado pelo Mackenzie e pela Unimed do Brasil.
As disputas acontecem no próximo sábado, das 9h30 às 17h30, e no domingo, das 9h30 às 13h30. Uma equipe do Instituto Superar acompanhará as provas do atleta direto da Espanha e divulgará imagens e informações da competição aqui no Brasil.
Daniel Dias descobriu a natação aos 16 anos e em 2 meses já dominava os 4 estilos de nado. Em 2007, Daniel se consagrou como melhor atleta paraolímpico brasileiro ao conquistar oito medalhas de ouro no Parapan do Rio. No ano passado, em Pequim, sua primeira Paraolimpíada, o jovem de 20 anos de idade tornou-se o maior medalhista da competição, conquistando nove medalhas - 4 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze - e batendo 4 recordes mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário