
Diante da piscina do Parque Aquático Maria Lenk, ninguém se conteve. Autoridades brasileiras e integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) passaram pela instalação na manhã desta sexta e não resistiram à brincadeira. O ex-nadador russo Alexander Popov, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, o campeão paraolímpico Daniel Dias e o ex-nadador Gustavo Borges subiram nas raias e ameaçaram pular na água. Era só um teatro, parte da inspeção do COI nos locais de competição que o Rio pretende usar se for escolhido como sede dos Jogos de 2016.
Os convidados estrangeiros ouviram uma apresentação sobre a área da Barra, uma das quatro divisões da cidade feitas pelo Comitê da candidatura. A palestra do diretor de Esportes Agberto Guimarães foi feita na Arena Olímpica, ao lado do Maria Lenk, mas os membros do COI também passaram pela instalação aquática.
A área da Barra seria a maior concentração de esportes de uma eventual edição dos Jogos no Rio, com 14 modalidades olímpicas e 13 paraolímpicas, incluindo natação, ginástica e basquete. Os inspetores viram uma maquete do Parque Olímpico, que reúne várias instalações no local. Através de uma janela, foram apresentados aos lugares – sinalizados com balões coloridos - onde serão feitas as construções.
Gustavo Borges e Daniel Dias foram os atletas escolhidos para participar da apresentação na área da Barra. Além deles e de Agberto Guimarães, arquitetos responsáveis pelas obras também falaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário