
Daniel Dias é o novo recordista mundial dos 200m peito da classe S5. Em sua primeira competição após ter conquistado o Laureus Sports Awards como melhor atleta paraolímpico de 2008, o nadador brasileiro mostrou que é mesmo um gigante ao nadar pela primeira vez os 200m peito e baixar em 12 segundos a marca que pertencia ao espanhol Ricardo Ten. Daniel completou a prova em 3m28s50 em uma prova multi-classes, ao lado de atletas de categorias mais fortes, lutando o tempo todo contra o relógio.
“Em uma prova como essa, a minha briga é contra os meus tempos, contra o recorde mundial da minha categoria. É preciso muita concentração porque nado com atletas com menos deficiência e acabo tendo que render mais o tempo todo, pois não posso ter os outros atletas como parâmetro. É uma luta minha o tempo todo”, disse emocionado o brasileiro que estabeleceu seu quinto recorde mundial homologado pelo Comitê Paraolímpico Internacional.
Daniel Dias, que é patrocinado pelo Mackenzie e pela Unimed do Brasil, nada amanhã os 100 metros costas e os 50 metros peito e está confiante: “Fiz um treinamento específico e estudei os tempos de recordes mundiais. Sei que posso baixar essas marcas”, comenta o atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário