
A seleção Brasileira finaliza nesta quarta-feira, 11 de agosto, o período de aclimatação para o Mundial Paraolímpico de Natação, que vai ocorrer em Eidhoven, Holanda, entre os dias 15 a 22 de agosto. Com objetivo de estarem habituados com o fuso, clima e horário do país, os nadadores participam dos treinos em dois períodos do dia, em uma das três piscinas do local da competição, no estádio Van Den Hoogenband Pieter.
Composta pelos principais nadadores paraolímpicos brasileiros, a seleção participa do Mundial com 24 atletas. São oito mulheres e 16 homens. A média de idade será de 27,5 anos, dois a menos que em Pequim 2008, quando a média foi de 29,5 anos. Por integrar jovens promessas e atletas experientes, o Brasil chega para a competição com a expectativa de medalhas e conquistas de vagas para as Paraolimpíadas de Londres 2012.
Em Pequim, a natação ficou em oitavo lugar, com 19 medalhas conquistadas. Foram oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze. No quadro geral, o Brasil terminou os Jogos em nono lugar, com 47 medalhas.
“Depois das Paraolimpíadas, este é o principal evento, pois é o primeiro processo de definição de vagas para os Jogos de Londres 2012”, explica Gustavo Abrantes, coordenador técnico de natação do CPB.
No último mundial, em Durban, 2006, o País conquistou sete vagas para Pequim através de sete medalhistas de ouro, sendo cinco homens e duas mulheres. Na ocasião, foram 26 medalhas para o país: 12 de ouro, sete de prata e sete de bronze. Ao conquistar o ouro, cada atleta pode abrir uma única vaga para o Brasil.
Fonte: www.cpb.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário