
O Comitê Organizador Rio 2016 anunciou nesta quinta-feira, 5, a criação do Conselho de Esportes, que reúne um time de atletas e treinadores com a missão de auxiliar, com suas experiências, áreas como promoção e legado. A data escolhida marca os seis anos para a cerimônia de abertura dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul. O nadador Daniel Dias é o representante dos atletas paraolímpicos. O presidente de honra do Conselho será o decano do Comitê Olímpico Internacional, João Havelange.
Na composição do Conselho, já foram definidos os 14 primeiros nomes: Adriana Samuel (vôlei de praia), Álvaro Affonso de Miranda Neto (hipismo), Bernard Rajzman (vôlei), Bernardo Resende (vôlei), Carlos Alberto Parreira (futebol), Daniel Dias (natação), Gustavo Kuerten (tênis), Janeth Arcain (basquete), Joaquim Cruz (atletismo), Marcelo Ferreira (vela), Marcelo Vido (basquete), Maurren Maggi (atletismo), Ricardo Prado (natação) e Rosicléia Campos (judô). O diretor de Esportes do Comitê Rio 2016, Agberto Guimarães será o representante do Rio 2016 no Conselho e Bernard Rajzman representará a Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Brasileiro, da qual é presidente.
O Conselho de Esporte Rio 2016 terá reuniões regulares e seus integrantes vão colaborar diretamente com os departamentos de Esportes e Infraestrutura do Comitê Rio 2016 para aprimorar a qualidade da preparação das entregas necessárias nessas áreas. Além disso, vão divulgar os Jogos Rio 2016 em eventos no Brasil e no exterior.
Fonte: site do Comitê Paraolímpico Brasileiro - http://www.cpb.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário