domingo, 13 de setembro de 2009

Daniel Dias - Show de recordes no Ceará

1ª Etapa Nacional teve 8 novas marcas mundiais.

Foram dois dias de competições em Fortaleza com os 650 melhores atletas de três modalidades na 1ª Etapa Nacional Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. O resultado? Dezoito recordes mundiais quebrados.

É a força dos atletas paraolímpicos do Brasil.

“Foi um final de semana excelente”, comemorou Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). “Os resultados foram ótimos e mostram que nossos atletas se encontram em grande forma, mesmo estando no ano um do ciclo paraolímpico para Londres. O que vimos em Fortaleza é um sinal de que podemos esperar muito do Brasil para 2012”, disse.
Daniel Dias pulverizou nada menos que 8 recordes mundiais. Em virtude da realização do Mundial de piscina curta (25m), em novembro, no Rio de Janeiro, a Etapa Nacional Circuito Loterias CAIXA em Fortaleza foi disputada em piscina de igual extensão.

Daniel Dias, dono de nove medalhas paraolímpicas, desembarcou em Fortaleza para fazer sua estréia em competições de piscina curta. Mas uma vontade que mal cabia na piscina do BNB: quebrar o recorde mundial nas oito provas que disputou. Conseguiu.

Depois das marcas no sábado nos 100m medley, 200m livre, 100m peito, 50m costas e 100m livre, conseguiu mais três no domingo: 50m livre, 50m borboleta e 200m medley.
“Seria impossível ter um final de semana melhor do que este em Fortaleza. Todos esses recordes mostram que me preparei bem para a Etapa Nacional e que vou chegar em excelente ritmo no Mundial”, previu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário