segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Atletas paraolímpicos iniciam treinos em Macau

Em Macau desde o dia 22, os atletas paraolímpicos da natação enfrentam um adversário de peso: o fuso horário. Com 11 horas a mais, Macau está sendo uma prova de resistência para todos.

Treinando na piscina do Centro Olímpico de Macau, o recordista mundial Daniel Dias é só elogios para o local de treinamento. “A piscina é muito boa, estamos com uma ótima infra-estrutura. E o convívio com o grupo é muito bom. Só treinava sozinho e agora com o grupo está sendo excelente. A adaptação está sendo tranqüila, aos poucos a gente vai colocando o sono em dia. Evito dormir à tarde, quando o sono bate, vou treinar. Mais uns dois dias e acho que estou adaptado”, disse Dias. “O que chega a ser engraçado aqui é a comida, a gente olha arroz, o macarrão e acha que é igual ao do Brasil, quando experimenta é bem diferente”, brincou.

Diariamente os atletas têm dois períodos de treinos, divididos em treinos específicos de cada modalidade e musculação, além de acompanhamento da equipe de psicólogos do esporte. “Na verdade aqui ainda não caiu a ficha porque não entramos na vila. Estou ansioso pra chegar em Pequim e competir”, finalizou Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário